Querendo ou não, estamos inseridos em uma obra maior, perfeita, criada pelo nosso Deus pai, todo poderoso. Leis que por mais que tenhamos o conhecimento científico, filosófico ou religioso, nos pegam muitas vezes "desprevenidos". Os orgulhosos, os controladores, os arrogantes, ou sejam, nós....todos nós, criamos a ilusão de estarmos coordenando e dirigindo algo, absolutos de razão e que ninguém sabe ou pode mais que nós...e em verdade, estas coisas estão sob a supervisão das leis de Causa e Efeito, Lei de Amor ao próximo.
Pobres humanos e espíritos imperfeitos e em evolução que somos.....em um segundo temos a plena consciência de algo e basta um smples vento para levar embora todos os sonhos e esperanças criadas em torno da ilusão...a ilusão de sermos onipotentes e conhecedores absolutos de determinadas "verdades" e donos da razão.
Se lembrássemos todos os dias de viver de forma simples e ter um pouquinho mais de fé na vida futura e em Deus, nossas aflições perderiam o sentido.
Porém, não queremos ou muitas vezes não gostamos de felicidade, por mais que isso possa parecer um absurdo. A mudança interior no homem desde há séculos vem se arrastando e pedindo clemência; somos alertados diariamente com a própria vida nos avisando e dando "recados", mas ainda nossa pequenez evolutiva nos leva a caminhos diversos que tardam um pouco mais nosso adiantamento moral. Reflitamos um pouco mais e que possamos viver cada dia de uma única vez. Sem expectativas absurdas ou irreais. Que Deus nos acompanhe sempre, que assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário