Passados mais de 2000 anos desde sua vinda á Terra, após mais de mil anos se preparando para encarnar entre os homens e aos 30 anos despertar para sua missão, ainda engatinhamos a passos lentíssimos como seguidores de Cristo.
Muitos se dizem seguidores de Cristo ou terem Jesus nos coração, mas em questões de moralidade, ainda pensam, falam e agem como se nada tivesse sido apregoado pelo mestre. Muitas religiões, muitas seitas, muitas doutrinas, mas pouca prática aos ensinamentos. Eu aprendi esses dias que ainda não consigo seguir Jesus.
Uma coisa é seguir, outra é perseguir que é andar atrás e não ao lado. Quem anda ao lado, segue, demonstrando que tem em seu íntimo já lições aprendidas que se refletem nas ações e reações em linha com os ensinamentos do grande Mestre Jesus. Precisamos, no mundo de hoje em que o materialismo ainda (mais de 2000 anos) anda desenfreado, onde a busca pelo "mais" e "maior" e "melhor" se traduzem em carros, salários, cargos, casas, objetos, refletir sobre qual nossa função nessa terra e questionar mais o porquê das coisas.
O mestre não esteve aqui e derramou sangue por nós à esmo. Há um sentido nisso e suas lições como perdão, humildade, caridade, devem nortear nossas reflexões sobre o quanto somos 'seguidores' do Cristo.
Você é Cristão? Não precisa responder para os outros, apenas pratique. Tenham muita luz e fiquem todos com Deus.