Impressionante como os povos e principalmente os latinos "param" para admirar o esporte futebol, em um campeonato de 4 em 4 anos....
Imagine como deve ser a emoção de um jogador ser campeão mundial e fazer gols pelo seu país, deve ser algo inenarrável...
De qualquer forma, não podemos deixar de lado a nossa busca interior e o nosso "interiorizar" para ensinamentos da alma. Jogos, copas, qualquer outra coisa terrena é passageira, muito passageira... Não vamos perder o momento vibrando com jogos do nosso país Brasil mas também não vamos nos esquecer de nós mesmos....deixando de olhar para o nosso interior e perguntar ao menos uma vez ao dia: "Como eu estou?".
Que vençam os melhores, praticando esporte limpo e quem tiver mais coração na ponta da chuteira...Que esses jogadores que ganham quantidades exorbitantes de dinheiro e outras riquezas materiais pensem na temporariedade desses bens e gerem algo de real valor, para o país em que estão jogando: A Africa do Sul e o continente em geral.
Que levem alegrias a povos que não sabem quando poderão ter o o que comer, em muitas situações, porém sabem que esses ídolos existem e se emocionam pelo simples fato de vê-los pessoalmente ou na TV.... Que levem um pouco de suas riquezas e carisma, impulsionados por vontade genuína providos da compreensão do quanto eles representam para as vidas de muitos garotos e garotas, alimentando ou educando de diversas formas seres que estão momentaneamente em situações piores na vida terrena.
Lembrai-vos da palavra do mestre :"Se queres o reino dos céus, largue tudo e me sigas....". Vejam jogadores! É reino dos céus, da alma e não da Terra, do momentâneo. Que o espírito lutador presente em muitos africanos contagie o coração de seres de tantas posses porém em sua maioria "cegos" para a outras realidades mundanas.
Um comentário:
Olha o Foga de volta com seu blog! Que texto bonito Foga! Realmente os jogadores devem mostrar a responsabilidade na posição que estão, e não ficar no estrelismo. Que no interior deles eles conheçam a Verdade de Deus! Isso é a principal realização que pode ser feita!
Postar um comentário